- Publicidade -
CotidianoRio Claro cadastra crianças sem comorbidades para xepa da vacina

Rio Claro cadastra crianças sem comorbidades para xepa da vacina

Responsáveis devem enviar e-mail para a Vigilância Epidemiológica; Brotas e Pirassununga também começaram a imunização infantil

- Publicidade -

Doses pediátricas da Pfizer serão usadas para vacinar crianças em Campinas (Foto: Carlos Bassan/PMC)
Doses pediátricas da Pfizer serão usadas para vacinar crianças (Foto: Carlos Bassan/PMC)

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro (SP) informa que responsáveis por crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade podem cadastrá-las para a xepa da vacina contra a Covid-19. A xepa são aquelas doses que eventualmente podem sobrar em frascos abertos ao final do atendimento no posto de vacinação.

- Publicidade -

Os interessados devem enviar e-mail para: xepa@saude.rc.sp.gov.br. No corpo da mensagem é necessário informar nome da criança, idade, nome do responsável e telefone para contato. Os telefones de contato indicados no e-mail serão utilizados pelas equipes para acionar essas pessoas em caso de sobra de doses ao final do expediente da vacinação.

A cidade aplica a partir desta terça-feira (18) a 1ª dose contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A vacinação ocorre no salão da igreja Boa Morte, na Rua 10 com Avenida 7.

É necessário apresentar declaração médica informando a comorbidade ou receituário de medicação de uso contínuo, além de CPF e cartão SUS. A criança deve estar acompanhada de um responsável com mais de 18 anos.

Região
As cidades de Brotas (SP) e Pirassununga (SP) também começaram nesta terça-feira (18) a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Neste momento são priorizadas crianças com deficiência (PCD) ou comorbidades. 

Brotas
A vacinação acontece no posto de vacinação montado na Secretaria de Turismo das 7h30 às 9h30. Pais ou responsáveis devem levar cópia da receita ou relatório médico da comorbidade para a comprovação. O documento será retido. 

Pirassununga
A imunização de crianças com comorbidades ou deficiências vai ser feita das 8h às 12h, na USF Guaraciaba Vanin, no bairro da Raia, e conforme disponibilidade de frasco aberto. 

- Publicidade -

É necessário a presença de pais ou responsável legal e apresentação do termo de assentimento assinado pelo mesmo, além de documentos de identificação do adulto e da criança, CPF da criança, comprovante de endereço e comprovante da condição de saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -