- Publicidade -
CotidianoRotatória do Cristo deve ser 100% liberada no fim do mês, estima Muller

Rotatória do Cristo deve ser 100% liberada no fim do mês, estima Muller

Vazão do córrego do Mineirinho, curso d´água que frequentemente alaga nos dias de chuva, deve ser aumentada em seis vezes

- Publicidade -

O trânsito na região da Rotatória do Cristo deve ser totalmente liberado no fim deste mês, estima a Secretaria de Obras Públicas de São Carlos. A vazão do córrego do Mineirinho, curso d´água que frequentemente alaga nos dias de chuva, deve ser aumentada em seis vezes.

Segundo a administração municipal, a obra é realizada há cerca de 100 dias. A intervenção, de R$ 1,8 milhão, é custeada pelo governo do Estado e Prefeitura.

- Publicidade -

Atualmente, equipes da empresa que realiza a obra constroem a laje da passagem das águas fluviais. A posteriori, o local será aterrado. Os trabalhos devem durar cerca de 15 dias.

“Concluímos nesta semana a galeria, na próxima será iniciado o aterro e o nosso objetivo é liberar totalmente o trânsito naquela região nos próximos 15 dias, normalizando o acesso dos veículos a várias regiões da cidade”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller.

Segundo a administração, contratempos climáticos consumiram 60 dos 100 dias de obras no local. Chuvas causaram o rompimento da galeria por duas vezes.

Passagem alargada

A nova galeria terá 36 metros de comprimento, 4m de largura e 3m de altura. A área de vazão do córrego do Mineirinho passará de 2m² para 12m².

“Estamos solucionando de uma vez por todas os alagamentos que vinham acontecendo no período de chuvas neste ponto da Rotatória do Cristo. É uma obra que as vezes tira o conforto dos motoristas no trânsito, mas essencial para resolvermos as enchentes nesta região”, comenta.

- Publicidade -

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -