- Publicidade -
CotidianoRua no Jardim Cruzeiro do Sul tem três pontos de vazamento de água

Rua no Jardim Cruzeiro do Sul tem três pontos de vazamento de água

Moradores reclamam do problema há um ano, mas Saae alega que faltam funcionários por conta da pandemia; quarto vazamento ocorre em rua vizinha

- Publicidade -

Vazamento na rua Elias Arsenios, no Jd. Cruzeiro do Sul, irrita moradores. Foto: CBN São Carlos

Moradores da rua Elias Arsenios, no Jardim Cruzeiro do Sul, estão convivendo há meses com três vazamentos de água em um só quarteirão. Eles reclamam ainda que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos (SP) foi acionado em várias ocasiões, sem solução.

Os vazamentos ocorrem em três pontos diferentes. Um deles acontece na calçada de uma casa, próximo a um registro do Saae. Outros dois vazamentos estão na frente de outra residência e no meio-fio.

- Publicidade -

Leia também:
Moradores do Jardim Real reclamam de vazamento de água limpa

A aposentada Vanda Scanavacca guarda o comprovante da reclamação do Saae e se incomoda pelo fato de a água vazar para a casa do vizinho. Ela conta que funcionários da autarquia chegaram a ir até o local, mas deram uma resposta que não a agradou. “Disseram que precisam rasgar a rua e que não é de urgência. Isso faz um ano”.

Na mesma rua, o motorista de transporte de aplicativo Fábio Bessi afirma que sente “falta de consideração e descaso” com a situação. “Faz um ano que estamos reclamando isso. (Eles) ficam fazendo protocolos, já ligamos, fomos pessoalmente e até enviamos e-mail, ou seja, já não sabemos mais o que fazer (para resolver)”, relata.

Os três vazamentos na rua causam problemas dentro de casa, conta o motorista. Ele relaciona a falta de pressão nas torneiras aos vazamentos que ocorrem do lado de fora.

“Se vamos usar o chuveiro precisamos abrir o máximo por causa do risco de queimá-lo, pois a água vem com pouca pressão. Isso é na pia do banheiro, na da cozinha e até para lavar o quintal”, resume. 
 

- Publicidade -
Vazamento na rua Guadalajara, no Jd. Cruzeiro do Sul. Foto: CBN São Carlos

A poucos metros dos três vazamentos da rua Elias Arsênios há outro ponto de vazamento. Na rua Guadalajara, a reclamação é a mesma: água limpa indo embora pela sarjeta.

O que diz o Saae
Em resposta, a autarquia afirmou que o cronograma de serviços está atrasado por culpa da pandemia, “já que muitos servidores com mais de 60 anos e com comorbidades estão afastados”.

“Neste momento o Saae realiza uma licitação para contratação de uma empresa especializada para agilizar os consertos de vazamentos”, completa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -