O desmoronamento de terra na “curva do joinha”, na Francisco Pereira Lopes, foi causado por colapso de galeria de águas pluviais, informou o Saae São Carlos.
Na marginal que dá acesso aos shoppings, a estrutura cedeu por causa do alto volume de chuva registrado entre a noite de ontem (23) e esta madrugada, quando quase 100 milímetros foram registrados – 90 dos quais antes da meia-noite.
Em nota, a autarquia afirmou que trabalha para liberar o trânsito na região “o mais rápido possível”. Equipes trabalham na limpeza e no conserto da galeria para a reabertura da via.
Bueiros entupidos
O Saae negou que bueiros entupidos que impediram o escoamento da água estavam sem manutenção. “O entupimento de bueiros não significa que a autarquia não executa cronograma de limpeza: pelo contrário, eles recebem manutenção periódica e preventiva”, disse a autarquia em nota.
Contudo, na terça-feira (22), reportagem da EPTV mostrou situação diversa em alguns pontos de São Carlos. Em alguns bueiros, o volume de terra era tanto que até impedia o próprio dispositivo de ser reconhecido por quem passasse perto.
A situação foi verificada nos bairros Cidade Jardim, Vila Isabel, na Rua José Pereira Lopes e na Avenida Tancredo de Almeida Neves, local em que são registradas enxurradas durante temporais. O vídeo pode ser assistido aqui.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.