- Publicidade -
São CarlosCotidianoSagui encontrado morto no Santa Marta não tinha febre amarela, diz laudo

Sagui encontrado morto no Santa Marta não tinha febre amarela, diz laudo

Macacos não transmitem a doença e são considerados sentinelas por indicarem a presença do vírus na região

- Publicidade -

Análise laboratorial do Instituto Adolfo Lutz não detectou febre amarela no corpo do sagui encontrado morto em São Carlos.

O sagui-de-tufo-branco (Callithrix jacchus) foi encontrado sem vida no começo deste mês em área de mata do bairro Santa Marta.

- Publicidade -

Em relatório parcial de investigação do Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, análise molecular PCR realizada em amostras do animal não detectou a presença do vírus da febre amarela.

Os macacos não transmitem a febre amarela, mas adoecem e morrem da doença. Eles são considerados sentinelas por indicarem a presença do vírus na região.

A notificação de casos de animais silvestres mortos é de grande importância sanitária. O Ministério da Saúde orienta que, ao encontrar um animal silvestre morto, a população evite tocá-lo e notificar a Vigilância Epidemiológica local.

🔔 FIQUE ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:

🟡 Canal no WhatsApp

- Publicidade -

🟣 Canal no Instagram

Canal no Facebook

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 acidade on no Facebook

🟠 acidade on no Instagram

👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp

📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas