O casal de advogados preso hoje (17) em São Carlos mora em um condomínio de alto padrão e mantém um escritório de advocacia no Parque Faber.
Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso foram presos na Operação Jogo Duplo, em que são os principais investigados por ser mandantes do assassinato de um casal de clientes. O crime ocorreu em abril, em uma chácara em São Pedro.
O escritório de advocacia do casal foi aberto em 2007 e fica em edifício corporativo no Passeio dos Ipês. Em site da banca, constam como diferenciais “a atuação personalizada”, “estreita e sólida relação com o cliente”.
“A ética profissional é o princípio basilar do escritório que preserva de forma absoluta o sigilo das negociações, para salvaguarda dos interesses dos clientes.”
O escritório de Hércules e Fernanda recebeu premiações em 2013, 2014 e 2016 por “melhor atendimento” da cidade e, também, laureado pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, na categoria “referência nacional e qualidade empresarial em advocacia”.
No site dos advogados presos não há menção à Fernanda, mas Hércules apresenta como credenciais especializações em processo civil, ciências criminais, direito público, pela USP Ribeirão, FMB e Mackenzie, e MBA em direito empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas.
O que dizem os citados?
Reginaldo da Silveira afirmou que o caso “é muito curioso, tendo em vista que as provas são frágeis na indicação, inclusive, de homicídio”.
O advogado dos suspeitos ponderou “haver uma relação de escritório de advocacia, onde os honorários eram pagos através de imóveis (…) e não em espécie”. As declarações foram dadas à EPTV.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.