
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Carlos informou, nesta segunda-feira (13), que está operando com apenas metade de sua frota, após três ambulâncias terem apresentado problemas mecânicos e elétricos.
Dos seis veículos que integram a frota do Samu, três se encontram em oficinas mecânicas para reparos, são eles:
- Unidade 284: que apresentou problemas mecânicos no domingo (12) e foi encaminhada para o conserto
- Unidade 286: que apresentou problemas elétricos na manhã desta segunda-feira (13) e também se encontra parada para reparos
- Unidade 288: que apresentou falha mecânica na semana passada e também está fora de operação
Segundo a Prefeitura de São Carlos, nenhum paciente teve o atendimento de urgência e emergência comprometido devido à falta de veículos ou a sobrecarga da frota, que opera pela metade.
VEJA TAMBÉM
Conselho de Ética vai investigar quebra de objetos em gabinete de vereadora de São Carlos
A Secretaria de Saúde informou que há em operação duas unidades de suporte básico e uma de suporte avançado e que os socorros seguem acontecendo de forma regular na cidade, sem prejuízos, e podem ser acionados pelo número 192.
Além disso, a secretaria também alegou que, mesmo com 3 ambulâncias fora de operação, a quantidade de veículos disponíveis está de acordo com o número recomendado pelo Ministério da Saúde para atender a população são-carlense, que contabiliza pouco mais de 254 mil habitantes.
A administração municipal afirmou que os veículos que se encontram na oficina para reparos devem retornar à operação nos próximos dias, mas que ainda não há uma data determinada.
LEIA MAIS
Rihanna faz show histórico em Super Bowl e é aclamada