Santa Rita do Passa Quatro confirmou o primeiro caso de febre amarela de 2025. O paciente está internado em UTI de hospital de São Carlos desde 5 de março.
O paciente é um homem que mora na zona rural do município. Ele não tinha se vacinado contra a doença.
O município pede que a população que não está vacinada contra a doença procure os postos de vacinação para receber a imunização. Devem receber a dose quem nunca tomou ou recebeu dose fracionada do imunizante no último surto do flavivírus no Estado de São Paulo.

Macaco morto na zona rural
Em 14 de março, um exemplar de Callicebus nigrofrons foi encontrado morto na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro. O animal, conhecido como “guigó-de-frente-negra”, “guigó”, “sauá” ou “macaco-sauá” foi encontrado em área de mata a norte da vicinal que liga Santa Rita à Tambaú.
A Secretaria de Saúde de Santa Rita informou que registrou dois casos de pequenos primatas mortos no município e que realizou exame em ambos. Um deles testou positivo para a febre amarela.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.