- Publicidade -
São CarlosCotidianoSão Carlos faz operação para fiscalizar bebidas; Duas fábricas clandestinas são fechadas no interior de SP

São Carlos faz operação para fiscalizar bebidas; Duas fábricas clandestinas são fechadas no interior de SP

Inspeções ocorreram em oito locais, entre eles, casas de eventos, adegas, comércios especializados e um clube recreativo

- Publicidade -

São Carlos realizou uma operação voltada à fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas entre a última quinta (9) e sexta-feira (10). No interior de São Paulo, duas fábricas clandestinas de bebidas alcoólicas foram fechadas.

As inspeções ocorreram em oito locais. Entre eles, casas de eventos, adegas, comércios especializados e um clube recreativo.

- Publicidade -

A ação foi conduzida pela Vigilância Sanitária em parceria com o Procon, Departamento de Fiscalização e a Guarda Municipal, teve como foco a identificação de possíveis irregularidades envolvendo o uso de metanol em produtos comercializados na cidade.

Os agentes verificaram rótulos, lacres e condições das embalagens, com atenção especial às bebidas destiladas. A fiscalização responde a alertas recentes sobre adulterações com substâncias tóxicas e busca assegurar que os itens disponíveis ao consumidor tenham origem que possibilita o rastreamento e estejam em conformidade com os padrões sanitários.

Durante as vistorias, os fiscais solicitaram as notas fiscais de aquisição dos produtos. Proprietários de estabelecimentos em que os comprovantes não estavam disponíveis foram notificados e terão prazo de dois dias para regularizar a situação. Além das verificações, os comerciantes receberam orientações.

Fábricas fechadas no interior de SP

A força-tarefa do Governo de SP desmontou na sexta-feira (10) duas fábricas clandestinas de bebidas nos municípios paulistas de Tatuí e Hortolândia.

Em Tatuí, um homem de 42 anos foi preso. O esquema desmantelado pela Polícia Civil contava com a participação de um adolescente, de 17 anos, contratado para auxiliar na adulteração e no envase de bebidas destiladas para revenda. No local, foram apreendidas mais de 800 garrafas vazias e diversos galões, alguns cheios com o líquido manipulado.

- Publicidade -

Em Hortolândia, a Polícia Militar prendeu um homem, de 27, após localizar uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no Jardim São Bento. A descoberta se deu após denúncia anônima sobre a produção irregular no local. Durante a vistoria, os policiais encontraram 1.258 garrafas cheias de bebidas de diferentes marcas e 8.800 garrafas vazias.

As ações integram o gabinete de crise que atua no combate a casos de contaminação de bebidas por metanol no estado de SP. Os materiais foram apreendidos e devem passar por análises laboratoriais.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas