- Publicidade -
CotidianoSão Carlos recebe primeira etapa do Censo 2022 do IBGE

São Carlos recebe primeira etapa do Censo 2022 do IBGE

Recenseadores estão percorrendo os bairros respondendo pesquisa sobre infraestrutura das cidades; próximo passo é a visitação dos domicílios

- Publicidade -

São Carlos recebe primeira etapa do Censo 2022 do IBGE. Foto: Reprodução EPTV
São Carlos recebe primeira etapa do Censo 2022 do IBGE. Foto: Reprodução EPTV

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a primeira etapa do Censo 2022 em São Carlos. Os recenseadores estão realizando a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios, etapa em que os agentes percorrem ruas da cidade para avaliar a infraestrutura.

São 26 profissionais que estão percorrendo todos os bairros. Serão avaliados itens como a pavimentação e sinalização das vias, iluminação pública, escoamento pluvial, condições de acessibilidade e arborização.

- Publicidade -

Todas as informações estarão disponíveis no site do IBGE para o poder público e para a população. É necessário clicar no mapa e identificar a infraestrutura da rua desejada. 

LEIA MAIS 

Senai-SP lança cursos online gratuitos para ramo automotivo 

Programa oferece ferramentas para desenvolvimento social e de inovação

Essa etapa será realizada até 12 de julho. A segunda etapa será executada pelos recenseadores a partir de 1º de agosto e compreende a visitação dos domicílios e a aplicação de questionários junto aos seus moradores, com o objetivo de realizar a contagem da população e coletar dados sobre suas características.

Sobre o Censo 
O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do Brasil e em seus recortes territoriais internos.

- Publicidade -

Segundo o IBGE, são adotadas várias ações para garantir a segurança das pessoas que respondem à pesquisa, como a uniformização dos recenseadores, cuja identidade pode ser checada online em tempo real por meio do site da instituição informando o RG, o CPF ou a matrícula do funcionário. 

VEJA TAMBÉM 

Veja 10 serviços gratuitos que muita gente paga e poderia economizar

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -