Após sete meses na mesma fase, São Carlos (SP) regrediu para a fase laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22), em coletiva de imprensa do Governo do Estado. Medidas valem a partir de segunda (25).
Na fase laranja, todos os setores de comércio e serviços – incluindo salões de beleza e academias – passam a ser permitidos, exceto os bares. Parques estaduais, museus, cinemas, teatros e outras atividades culturais também podem funcionar.
A capacidade de ocupação passa de 20% para 40%, com funcionamento máximo ampliado de 4 para 8 horas por dia e atendimento presencial permitido apenas até às 20h.
Além da DRS de Araraquara, as regiões de Piracicaba, Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Registro e Grande SP também estão na mesma fase.
Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Barretos, Franca e Taubaté estão na fase vermelha, onde fica proibido o funcionamento de serviços essenciais. Nenhuma região ficou na fase amarela.
Mais informações devem ser divulgadas pelo governador João Doria em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes.