- Publicidade -
CotidianoSão Carlos sinaliza chegada de frente fria; veja quando

São Carlos sinaliza chegada de frente fria; veja quando

Mesmo com a mudança de tempo prevista, a chuva não deve vir para a capital do clima neste mês; confira a previsão

- Publicidade -

São Carlos amanheceu com dia nublado e sensação de queda de temperatura. Foto: Thayná Cunha/acidade on
São Carlos terá chegada de frente fria na próxima semana. Foto: Thayná Cunha/acidade on

Após mais de semanas com temperaturas altas e ventos fortes, a previsão do tempo começou a sinalizar a chegada de uma frente fria para a região de São Carlos na próxima semana. A condição, no entanto, não deve trazer chuva à capital do clima. 

- Publicidade -

Segundo o Climatempo, até o final desta semana a cidade pode ter os dias mais quentes dos últimos dois meses, pelo menos, já que a temperatura pode chegar a 32ºC. Atualmente, a máxima não tem passado dos 29ºC, mas os dias ainda estão quentes e abafados. 

A condição, no entanto, pode mudar a partir da semana que vem, já que a cidade enfrentará uma mudança brusca de temperatura na terça-feira (26), capaz de derrubar tanto a temperatura máxima quanto a mínima e trazendo nebulosidade para a maioria dos dias.  

LEIA MAIS 

Baixa umidade do ar castiga em São Carlos; veja como aliviar 

Racionamento: moradores de Santa Cruz das Palmeiras ficam sem água 9h por dia

- Publicidade -

De acordo com os meteorologistas, os termômetros devem marcar entre 9ºC e 26ºC e os dias serão de sol acompanhado de nuvens. Embora a mudança de tempo traga outras condições climáticas, a baixa umidade do ar deve continuar causando preocupação, ficando abaixo dos 30%. 

Cadê a chuva?
A chegada da frente fria estava prevista para a virada dos meses de julho para agosto, e de fato é o que deve acontecer na região da capital do clima, mas a mudança não virá acompanhada de chuva. A previsão aponta que os próximos 10 dias, pelo menos, vão continuar secos. 

Segundo o Climatempo, não chover em julho é algo comum na região sudeste, já que a climatologia mostra que é um mês de baixíssimas médias de chuva, que não passam de 60 milímetros mensais para a maioria das áreas. 

A falta de chuva é decorrente da grande massa de ar seco que vem predominando sobre o Brasil e atuando fortemente sobre o sudeste. A massa ficou mais forte nos últimos dias e mantém as “condições para o bloqueio atmosférico que impede que as frentes frias avancem com força”, informa o Climatempo. 

VEJA TAMBÉM 

No Pé do Café: 2ª temporada estreia nesse sábado, dia 23

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -