Um jovem de 21 anos foi preso após agredir a companheira na noite de sexta-feira (1º), no bairro Vila Marcelino, em São Carlos. Ele revelou ter antecedentes por crimes como latrocínio e receptação.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h, na Rua Gonçalves Dias. A vítima informou que estão juntos há seis anos e tem uma filha de 3 anos com o homem, mas que deseja se separar e ele não aceita.
Na sexta-feira, ela o procurou novamente para terminar o relacionamento e ele quebrou os itens a casa e deu um soco em um espelho, lesionando a mão. Quando a mulher pediu para que ele ficasse calmo, o homem avançou sobre ela e a enforcou na frente da filha, fazendo também ameaças de morte e de levar a filha caso ela o abandonasse.
LEIA MAIS
São Carlos tem vacinação e testagem contra Covid; veja locais
Julho será de tempo seco e altas temperaturas; veja como fica
Aos policiais, o agressor disse que tem antecedentes criminais por roubo, receptação e latrocínio cometidos em Minas Gerais e que a mulher não sabia de seu passado.
Ele foi conduzido até o Plantão Policial, sendo preso em flagrante por violência doméstica e encaminhado ao Centro de Triagem. A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra ele.
Outro caso
Um jovem de 22 anos foragido da Justiça foi preso na madrugada deste sábado (2), na Vila Izabel, também em São Carlos. Segundo o B.O, ele foi abordado enquanto tentava fazer o carro que ocupava dar partida.
Os policiais pediram seus documentos, e consultando antecedentes criminais, encontraram um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões de São Carlos, por inadimplência de alimentos. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e levado ao Centro de Triagem.
VEJA TAMBÉM
Atletas de São Carlos disputam o Campeonato Brasileiro de BMX