Um serralheiro de 40 anos foi preso em flagrante por violência doméstica e violação de medida protetiva em São Carlos. O crime ocorreu em uma residência no Jardim Beatriz, na noite de ontem (26).
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor partiu para cima da ex-esposa. A cunhada interveio e impediu, mas foi ela própria empurrada e jogada no chão pelo serralheiro. A irmã da esposa sofreu ferimentos nas mãos e joelhos.
A ex-esposa apresentou medida protetiva de urgência que impedia a aproximação por parte do agressor. Diante da violação, o serralheiro foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem. Ele seria apresentado em audiência de custódia neste sábado (27).
Como denunciar crimes de violência doméstica
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em São Carlos, os casos de violência também podem ser atendidos pela Delegacia da Mulher, pela Polícia Militar, através do telefone 190, ou pelo 153 Guarda Municipal, que tem a Patrulha Maria da Penha, serviço que também auxilia a Polícia Civil.
Ainda, a vítima pode buscar a Delegacia de Defesa da Mulher, que também registra a ocorrência e orienta sobre os direitos da vítima perante a violência.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.