O Sindicato dos Motoristas e a Rigras informaram que não foram avisados sobre a ‘paralisação’ dos motoristas do transporte público coletivo na manhã desta sexta-feira (19), em São Carlos. Os ônibus voltaram a circular por volta das 7h40, e segundo a prefeitura, 85 veículos saíram da garagem.
Segundo o advogado Amador Bandeira, do sindicato, os motoristas relataram que a empresa atrasou o prêmio de desempenho e que há dias estavam tentando marcar uma reunião com a empresa, mas não tiveram retorno, então decidiram paralisar.
Já Marcelo Santana, gerente geral da Rigras, relatou que a empresa foi surpreendida com a paralisação feita pelos funcionários e sem a presença do sindicato e pediu para que os motoristas regularizassem a situação.
Marcelo ressaltou, ainda, que uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, inclusive com a presença da presidência da empresa. A prefeitura também deve participar da reunião.
Paralisação irregular
De acordo com Acenir Magalhães, diretor de transporte, a paralisação repentina foi irregular. “Mesmo que fosse greve seria irregular porque não avisou com antecedência e tem que manter os 30% [do efetivo em funcionamento] por ser um serviço essencial”, disse.
A prefeitura garantiu, ainda, que não haverá mais paralisações até que a reunião seja feita.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.