Toda véspera de Páscoa é a mesma história: corre-corre para não deixar ainda mais para última hora. E não é apenas o Ovo de Páscoa, mas o cardápio do almoço com a família também está no radar dos consumidores de São Carlos, que lotaram os supermercados.
Tem quem prefira pensar no que vai fazer com calma e, claro, aqueles que decidem no próprio mercado. Ao menos uma coisa é certa: o almoço de Páscoa vai ter casa cheia e muita fartura.
“Reunir a família, data importante, então tem que reunir todo mundo e comemorar. Vou fazer uns peixes assados, umas massas, algo bem bacana”, disse John Kenedy.
VEJA TAMBÉM
Câmara de São Carlos discutirá medidas de segurança nas escolas
Cemitério de São Carlos está em estado de abandono com mato alto e escorpiões
“Amanhã tem churrasco, vamos encerrar o período de quaresma, comemorar a Páscoa e passar por um período de renovação”, disse Viviane Nogueira.
Na casa de Dorivan Ribeiro dos Santos vai ser assim também. Ela veio ajeitar o almoço e comprar a famosa “mistura” para a família toda. Os convidados são os filhos, netos e bisnetos.

E o açougue era o lugar mais movimentado no supermercado, neste sábado (8). Isso porque, a quaresma terminou e muitos aproveitam para retomar o consumo de carne vermelha.
“Comprar um pernil e umas carnes para o almoço de domingo com a família. Todo mundo, os netos, bisnetos, vamos comer bem e agora pode até tomar umas”, afirmou Nelson Lopes.

A Páscoa é uma das principais datas para reunir a família. Segundo o gerente de um supermercado são-carlense, é tradição os corredores ficarem lotados.
“Muda muito o clima, porque acaba a quaresma a meia-noite e o pessoal começa a pensar naquele grande churrasco. Vira então a procura para o churrasco em família, onde se reúne todo mundo para a entrega dos ovos”, revelou o gerente Dalton Antônio de Oliveira.
Mas, mesmo com a correria e supermercado lotado, no final, o que importa mesmo é a confraternização e família toda reunida. “Passar a Páscoa todos juntos, comer ovo de páscoa, se divertir, dar risada e curtir”, finalizou Pedro Henrique da Silva.
LEIA MAIS
Barco naufraga no litoral de São Paulo e deixa um morto