O delegado Fabiano Antunes de Almeida informou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18) que Michael Douglas da Silva estava com o celular da estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim. Com isso, ele pode responder por latrocínio – roubo seguido de morte, cuja pena é maior que o homicídio comum.
Michael Douglas já tinha pedido de prisão temporária por suspeita de tentar matar uma vizinha na pensão onde vivia, no sábado (14). A arma teria falhado duas vezes e a vítima não se feriu.
Ele teria fugido e matado Mayara na região conhecida como Serra da Paulista, quando ela fazia uma caminhada no domingo (15). Até o momento ele não tem advogado de defesa.
Chegou a pedir comida
Segundo o delegado, testemunhas encontraram o suspeito na região de mata e um sitiante disse que ele chegou a pedir comida. A polícia, que já fazia buscas na área desde segunda (16), fez um cerco e conseguiu localizá-lo.
Ele estava com uma arma de fogo (garrucha), um canivete, que pode ter sido usado no assassinato, e o celular da vítima na cueca, o que pode mudar o crime pelo qual ele vai responder.
“Pelo apurado preliminarmente foi um [latrocínio] roubo seguido de morte, não um homicídio. Mayara chegou até aquele ponto da caminhada, parou para descansar. Ele estava dormindo no local porque tinha fugido do crime ocorrido no sábado. Lá ele encontrou a Mayara e tentou ali efetuar o roubo. Ela teria fugido ou reagido e ele a matou”, disse Almeida.
Na delegacia, ele disse que a faca usada estava na mesma região e que a vítima tentou reagir ao assalto. Silva deve passar por audiência de custódia e pode ser encaminhado para alguma penitenciária da região.
Prisão
A prisão foi feita pela Polícia Civil e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), por volta de 11h desta quarta. Ele foi levado para a Delegacia Seccional de São João da Boa Vista e, na chegada, é possível ouvir aplausos e gritos de moradores. (Assista o vídeo acima)
“A equipe do rádio patrulhamento I-24102, deparou-se com o indivíduo que, ao avistar os policiais, se evadiu para uma área de mata. As Equipes de Ações Especiais de Polícia realizaram o cerco no local e adentraram a área de mata e se depararam com o suspeito, ele se evadiu para o outro lado onde foi capturado por equipes da Polícia Civil”, informou o Baep, em nota.
Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes. Ele já tinha tentado matar o padrasto, segundo a polícia.
Entenda mais sobre o caso nas reportagens abaixo:
– Jovem desaparecida é encontrada morta em cidade da região
– Polícia procura suspeito de assassinar jovem em cidade da região
– VÍDEO: Suspeito de assassinar estudante com 28 facadas é preso