
Um tamanduá-bandeira foi flagrado caminhando em um condomínio de chácaras, no último domingo (11), em São Carlos (veja abaixo o vídeo do resgate).
O animal foi visto por um morador do condomínio passeando por uma área de gramado. Não houve ocorrências envolvendo o animal.
LEIA MAIS
Defesa Civil alerta para temporais na região de São Carlos
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-lo e, utilizando uma gaiola, capturaram o tamanduá para soltá-lo em uma área apropriada.
“Apareceu cedinho, ele estava caminhando. O condomínio logo chamou o Corpo de Bombeiros que resgatou o animal e o soltaram na mata”, relatou uma das moradoras que avistou o animal, Maria Amélia Dotta.
O tamanduá é um mamífero terrestre cujo comprimento do corpo pode chegar a 1,2 metro. O focinho pode ter até 45 centímetros, enquanto a cauda varia entre 60 e 90 centímetros.
A cauda do tamanduá possui pelos longos que formam uma espécie de bandeira estendida, o que deu o nome ao animal.
VEJA TAMBÉM
Thiago Rodrigues tem couro cabeludo arrancado durante assalto no Rio