Um técnico em contabilidade caiu no golpe do emprego e teve prejuízo, na última semana em São Carlos. O caso ocorreu no dia 15 de maio, com registro junto à Polícia Civil efetuado no domingo (18).
A vítima afirmou que recebeu proposta de emprego para fazer entregas de medicamentos, mas teria que adquirir um rastreador para garantir a segurança das mercadorias “valiosas”.
O golpista solicitou R$ 999 e a vítima tentou algumas vezes fazer o Pix no contato informado, mas o banco recusou os valores. Em duas tentativas, de R$ 500 cada, as transações foram efetivadas.
Posteriormente, a vítima pesquisou os nomes relacionados às contas e descobriu tratar-se de um golpe. Em um deles, o CPF é de um criminoso julgado por homicídio.
O caso foi relatado à Polícia Civil, que deve abrir uma investigação.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.