São Carlos foi a cidade com estragos mais expressivos causados pela forte e repentina chuva que atingiu a região na quarta-feira (22). Ao todo foram 877 descargas elétricas, segundo os meteorologistas, e cinco árvores caídas.
O temporal começou com fortes rajadas de vento antes das 17h e o Jardim Ipanema foi um dos bairros mais atingidos. Sozinha, a região teve registro de quatro árvores caídas, sendo duas delas em cima de carros. Os ventos chegaram a 49 km/h.
Também houve alagamento na Rotatória do Cristo, que como sempre, precisou ter o fluxo de veículos interditado pela marginal. A alça de acesso do trecho, inclusive, continua interditada.
No bairro Cidade Aracy 2, residências também ficaram alagadas por problemas de drenagem na via pública, mas segundo o Corpo de Bombeiros, sem vítimas. Os trechos também são “tradicionais” quando se fala em alagamento – ocorrências acontecem há tempos.
Foram registrados, ainda, pontos de queda de energia como na região do Cidade Aracy, Kartódromo, Quinta dos Buritis e Parque Faber-Castell. Na ocasião, a CPFL informou que estava com o efetivo em campo para solucionar o problema o mais breve possível.
NA REGIÃO
Rio Claro também teve transtornos causados pela chuva. Foram 41 milímetros em 24 horas e começou mais cedo ainda que São Carlos: por volta das 14h. A força do vento foi de 33 km/h.
Houve alagamento em diversos pontos da cidade, além de três quedas de árvores, e de acordo com a Defesa Civil, essas quedas devem ter ocorrido por conta da umidade do solo devido as fortes chuvas ainda do final de semana.
Os bairros mais atingidos ontem foram Mãe Preta, Jardim Figueira e Alto do Santana.
CHUVA VAI CONTINUAR?
Os temporais devem continuar até o final de semana, pelo menos. Para hoje, segundo a Climatempo, são esperados 30 milímetros de chuva em São Carlos – pancadas ao longo da tarde e noite.
A partir de sexta-feira (24) a passagem de uma frente fria intensifica condições para raios, rajadas de vento e cerca de 100 milímetros de chuva em três dias para a região central. As temperaturas devem ficar mais amenas, com máxima entre 27ºC e 29ºC.