Na noite de quarta-feira (23), por volta das 19h58, um trem de carga da empresa Rumo sofreu uma parada emergencial após um forte impacto ao transitar nas proximidades da rua Júlio Getúlio Bonicelli, em São Carlos. A locomotiva líder foi atingida por um pedaço de trilho de aproximadamente um metro, colocado de forma deliberada sobre os trilhos.
A equipe de segurança da empresa foi acionada e se deslocou até o local.
Durante a inspeção, os agentes confirmaram que o objeto causador do impacto era um resíduo de manutenção ferroviária, anteriormente descartado, que foi recolocado criminosamente sobre a via. Nenhum suspeito foi encontrado após varredura na área.
De acordo com a Rumo, esse tipo de ação criminosa visa forçar a parada dos trens para facilitar furtos de carga, combustível ou componentes elétricos. Além dos prejuízos materiais, a prática representa grave risco à segurança operacional, podendo causar o descarrilamento de vagões e provocar acidentes de grandes proporções.
Em nota, a Rumo informou que a interdição ocorreu devido a um ato de vandalismo.
A empresa ressalta a importância de que, ao presenciar uma atitude suspeita, a população denuncie por meio do telefone 0800-701-2255.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.