A tratorista Maria Eunice Rodrigues de Souza, de 49 anos, que morreu enquanto trabalhava em uma fazenda em São Carlos, na manhã desta terça-feira (27), foi encontrada pelo marido, que também trabalha no local. O caso passou de acidente de trabalho para “morte suspeita“ (entenda mais abaixo).
Segundo a PM, a suspeita é de que a vítima tenha morrido na noite de segunda-feira, quando iniciava o dia de trabalho, já que estava com o uniforme limpo. O marido, que trabalha em outro setor, teria sentido falta da esposa e ido procurá-la.
Ela foi encontrada pelo homem nesta manhã e o corpo estava em um espaço entre o trator e a máquina de engate, onde ela precisava entrar para começar seu serviço, e por isso levantou-se a hipótese dela ter sido prensada pelo equipamento traseiro, após o engate do maquinário.
VEJA TAMBÉM
Mulher morre após ser prensada por trator em fazenda no distrito de Santa Eudóxia
Indicadores criminais apresentam redução em São Carlos, segundo a SSP
Ainda de acordo com a PM, também há suspeita de que ela não tenha cumprido as medidas de segurança para execução do serviço.
O corpo de Maria Eunice foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização do exame que vai determinar a causa da morte. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita e deve ser investigado pela Polícia Civil.
O funcionário encarregado da empresa informou que está dando assistência à família da vítima e que nenhuma ocorrência do tipo havia acontecido na empresa antes.
LEIA MAIS