Duas mulheres e um homem foram presos após uma tentativa de um saque de R$ 12 mil com documentos falsos em um banco no Jardim Centenário, em São Carlos, na terça-feira (7).
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados em uma agência bancária na Rua Miguel Petroni, para tratar de um possível caso de estelionato com uso de documentos falsos.
No local, um representante relatou que um homem teria exibido documentos pessoais para efetuar um saque de R$ 12 mil, proveniente de um crédito consignado do INSS contraído através do BMG.
Ao verificarem a conta onde o depósito tinha sido feito, notaram uma “trava” que fez com que o banco consultasse a transação. Foi feita a cópia dos documentos do suposto cliente, e após envio, o servidor foi informado que os documentos tinham suspeita de adulteração.
O homem, que estava acompanhado de uma mulher, foi abordado pela PM e constatou o uso de documentos falsos. Uma mulher que estava dirigindo o veículo que esperava pelo casal também foi detida.
Em revista no carro, foram encontrados mais um RG e CPF em nome de outra pessoa e quatro cartões bancários em nome de terceiros.
Os materiais encontrados e outros dois celulares foram apreendidos e o trio foi encaminhado ao Centro de Triagem, ficando à disposição da Justiça. Eles responderão pelos artigos 304, 297 e 171.