Começa nesta terça-feira (15) o Encontro Internacional em Democracia Ambiental. O evento, que pela primeira vez será sediado em São Carlos, reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros na UFSCar até quinta-feira (17).
A programação inclui palestras, oficinas e apresentações de trabalhos. O encontro é organizado pelo Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra e pelo Centro de Estudos em Democracia Ambiental (Ceda) da UFSCar.
O encontro terá oito grupos de trabalho e contará com participações de três grandes especialistas do direito ambiental: as portuguesas Alexandra Aragão e Dulce Lopes, professoras e doutoras pela Universidade de Coimbra, e a italiana Giulia Parola, professora visitante da UniRio, doutora em Direito pela Université Paris V René Descartes (França) e Università degli Studi di Torino (Itália).
A democracia ambiental é reconhecida pela ONU como a melhor maneira de tratar as questões ambientais em geral, por meio do acesso à informação ambiental, acesso à participação ambiental e acesso à justiça ambiental, relata Celso Maran de Oliveira, professor do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) e coordenador do Ceda/UFSCar.
“É muito importante discutir esses três eixos conjuntos da Democracia Ambiental, e verificar as ações que têm sido implementadas, de forma a contribuir para a busca por soluções dos problemas ambientais que enfrentamos atualmente”, avalia.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.