- Publicidade -
CotidianoUso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes internos da USP

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes internos da USP

Determinação do reitor Carlos Gilberto Carlotti Júnior esclarece que o uso do equipamento de proteção continua obrigatório nos transportes coletivos e serviços de saúde dos campi

- Publicidade -
USP campus I de São Carlos. (Foto: Divulgação)
USP campus I de São Carlos. (Foto: Divulgação)

A Universidade de São Paulo (USP) derrubou a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes internos dos campi. A instituição mantém duas unidades em São Carlos. Determinação do reitor Carlos Gilberto Carlotti Júnior esclarece que o uso do equipamento de proteção continua obrigatório nos transportes coletivos e serviços de saúde dos campi.

Em comunicado à comunidade universitária, Carlotti considerou a redução do número de afastamentos por Covid-19 entre os membros e evolução favorável da pandemia no Estado de São Paulo, com “redução sustentada do número de casos, hospitalizações e óbitos pela doença nas últimas semanas.

- Publicidade -

O reitor reforçou a exigência da comprovação das doses adicionais da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da universidade “como medida eficaz de proteção individual e coletiva  contra a infecção”. Além de São Carlos, a USP mantém campi em São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, Lorena e Pirassununga.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -