Aguarde...

Vacinas

Instituto Butantan entrega mais 420 mil doses de CoronaVac ao PNI

Na próxima quinta-feira (6) deve ser enviado mais um milhão de doses ao Ministério da Saúde; instituto ainda não concluiu a entrega das 46 milhões de doses contratadas

| ACidadeON/São Carlos


Liberação de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde no Instituto Butantan. Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Instituto Butantan liberou nesta sexta-feira (30) um novo lote com 420 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, para complementar o Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. 

A nova remessa faz parte do primeiro contrato firmado com o governo federal para o fornecimento de 46 milhões de doses, que inicialmente estava previsto para ser entregue até 30 de abril. 

Nos últimos sete dias, o instituto entregou ao Ministério da Saúde o montante de 600 mil doses, sendo 420 mil hoje (29) e outras 180 mil enviadas no último dia 22. 

Na próxima quinta-feira (6), o Butantan deve enviar mais um milhão de doses ao Ministério da Saúde. No entanto, ainda não é possível apontar uma data para conclusão do envio contratado das 46 milhões de doses, já que até agora foram entregues 42,05 milhões.  

Veja mais: 

    - Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer 

    - Governo de SP antecipa entrega de 600 mil doses vacina contra o coronavírus

IFA e novas doses
No último dia 19, o Butantan recebeu uma nova remessa de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de novas doses da vacina contra o coronavírus. São três mil litros de matéria-prima para envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril da capital. 

Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta para completar as 46 milhões de vacinas do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde. 

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento com pelo menos três mil litros de IFA. 

O Butantan ainda trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON