Aguarde...

Vacinas

Vacinação segue nesta quarta-feira (5) com idosos de 61 anos

Conheça os postos volantes e fixos em funcionamento hoje; aplicação de segunda dose continua para outros grupos

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação segue em São Carlos. Foto: CBN São Carlos
São Carlos dá sequência a vacinação contra a Covid-19 e convoca nesta quarta-feira (5) idosos com 61 anos completos para receber o imunizante. Postos volantes e fixos funcionam das 9h às 13h.

Segundo a Secretaria de Saúde, para atender essas faixas etárias estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. 

Quatro postos volantes também estarão em funcionamento hoje. São eles os localizados na Fesc I, na Vila Nery; no Estádio Municipal "Prof. Luís Augusto de Oliveira" "Luisão", na Vila Prado; na Unicep (no final da rua Miguel Petroni) e no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Já as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão vacinando as pessoas residentes na região de cada unidade e que são cadastradas no Programa de Saúde da Família.

Próximos dias
Na quinta-feira (6), a vacinação segue na cidade, com a faixa etária dos 60 anos. Na sexta-feira (7) e no sábado (8) a vacinação prossegue para essas idades.

Demais grupos
Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

Remessa
São Carlos recebeu 8.405 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para a vacinação dessas faixas etárias. Idosos de 68 anos que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac devem procurar os postos de saúde. Já os de 67 anos que tomaram AstraZeneca devem receber o reforço a partir de julho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON