Aguarde...

Vacinas

Covid-19: SP antecipa para sexta (11) vacinação de todos os profissionais da educação

Anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (9); São Carlos aguarda a chegada de novas doses para imunizar o novo público

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação. Foto: CBN São Carlos
O Governo do Estado de São Paulo antecipou para sexta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 de todos os profissionais da educação básica pública e privada acima dos 18 anos.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante o evento da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), realizado no Memorial da América Latina nesta quarta-feira (9).

Em São Carlos (SP), a prefeitura aguarda um comunicado da Diretoria Regional de Saúde III (DRS3) sobre a chegada de novas doses dos imunizantes. Se ocorrer, a cidade seguirá o calendário estadual.

Imunização do novo público
A previsão inicial, segundo anunciado pela gestão estadual no final de maio, era a de iniciar a imunização do grupo entre os dias 21 e 31 de julho. A expectativa é de que todos os profissionais da educação estejam imunizados antes do início das aulas do segundo semestre.

De acordo com o Estado, a imunização deve começar nesta sexta (11) e contemplará todos os profissionais da educação básica - educação fundamental e ensino médio - maiores de 18 anos.

Os profissionais com mais de 47 anos que têm contato direto com alunos já estão recebendo a vacina desde abril. Na região de São Carlos, segundo a dirigente Débora Blanco, 60% de toda a rede já está vacinada.

Os detalhes sobre o cadastramento dos profissionais devem ser divulgados em coletiva ainda nesta quarta (9).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON