Aguarde...

Vacinas

Covid-19: São Carlos inicia vacinação de pessoas sem comorbidades neste sábado (12)

Profissionais da educação também começam a ser imunizados no plantão; serão aplicadas doses de Astrazeneca e Pfizer

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a Covid-19. Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Carlos (SP) vai iniciar neste sábado (12) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades e profissionais da educação acima de 18 anos. A informação foi confirmada pela diretoria de Vigilância em Saúde.

De acordo com a diretora do departamento, Crislaine Mestre, a cidade vai antecipar a imunização do público sem comorbidades com as 21.080 doses de imunizantes que estão em estoque.

Para essa faixa etária, que compreende de 6 a 7 mil pessoas, as aplicações acontecem em quatro pontos de drive-thru: Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), Estádio do Luisão, estacionamento do shopping Iguatemi e sede da Unicep, das 9h às 15h.

"Pelo Governo do Estado de São Paulo, daria início [para esse público] no dia 16 de junho. Por conta da reserva, será ampliado. É um público economicamente ativo, então a gente quis fazer no sábado para poder atender essa população", disse. 

Todos devem fazer o cadastro prévio no site Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus. No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente. (Clique aqui para ver a lista de comorbidades). Também deve apresentar documento com foto e CPF.

Profissionais da educação
Os profissionais da educação de 18 a 44 anos também começarão a ser imunizados no plantão de vacinação. Para esse público, estão destinadas as doses da vacina Pfizer, que devem chegar ao município nesta sexta-feira (11).

O público deve procurar as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referências para imunização: Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

Para a imunização, é obrigatório o cadastro no site Vacina Já e apresentação do QR Code impresso, além do documento com foto e CPF. 

Próxima semana 
A partir de segunda-feira (14) a vacinação continua para esses grupos e para as pessoas de grupos anteriores que ainda não foram imunizados nas unidades básicas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, das 9h às 15h e nos postos volantes da FESC e do Luisão, das 9h às 13h.  

Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON