Aguarde...

Vacinas

Ibaté começa a vacinar neste sábado profissionais da educação de 18 a 44 anos

Para tomar a primeira dose, o profissional tem que, obrigatoriamente, atuar nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares da cidade

| ACidadeON/São Carlos

Secretaria de Saúde de Ibaté realiza vacinação na UBS Jardim Icaraí neste sábado. Foto: Divulgação
 

A Secretaria Municipal de Saúde definiu para este sábado, dia 12 de junho, o início da imunização contra a Covid-19, nos profissionais da Educação que tenham entre 18 a 44 anos de idade.  

Para tomar a primeira dose, o profissional tem que, obrigatoriamente, atuar nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté.  

A secretária municipal da Saúde, Elaine BreanzaSartorelli, ressalta que, além do RG e CPF, o profissional tem que apresentar o comprovante VacinaJá Educação impresso, no momento da vacinação. "Este documento tem um QRCode para verificação de autenticidade. Caso o usuário não apresente este comprovante, ele não será vacinado", afirmou.  

A aplicação da primeira dose da vacina será realizada APENAS na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada ao lado da Escola Municipal AntonioDeval, das 9h às 15h.  

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula SalezziFiorani, explica que os profissionais devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. "Eles acessam o sitedigitam o número do CPF, nome completo e e-mail.Em seguida, será enviado um link no e-mail informado, o qual será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Na sequência, o profissional confirma seus dados pessoais, escola em que trabalha, entre outras informações, e anexa os holerites dos dois últimos meses", orientou.  

Os dados cadastrados irão para a Secretaria Escolar Digital [SED], onde o diretor e o secretário escolar deverão validar essas informações. "Assim que validar, o profissional vai receber o comprovante VacinaJá Educação no seu e-mail", destacou Paula.  

Caso o profissional não tenha recebido o QR Code no seu e-mail, ele também pode acessar o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, novamente, e digitar seu CPF e as letras que aparecem abaixo. Se o seu cadastro foi validado, ele poderá baixar o seu comprovante.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON