Aguarde...

Vacinas

Covid: São Carlos começa a vacinar pessoas acima de 32 anos

Faixa etária está diminuindo de forma escalonada na cidade; veja o calendário desta semana

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra a covid-19 em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Secretaria de Saúde de São Carlos (SP) inicia nesta quarta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 32 anos ou mais em sete unidades de saúde e dois postos volantes com sistema drive-thru. 

O novo público pode ser imunizado em qualquer uma das unidades fixas de saúde localizadas nos bairros Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e Arnon de Mello das 9h às 15h. 

Outra opção para receber a imunização são os postos volantes com sistema drive-thru, também de acordo com o escalonamento de idade, localizados na Fesc, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, das 9h às 13h. 

Na quinta-feira, os munícipes também podem buscar as unidades de saúde do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia das 16h às 19h para imunização. Haverá distribuição de 350 senhas. 

Os locais também seguem com a imunização das faixas etárias já contempladas anteriormente (acima de 32 anos), além de idosos, deficientes, gestantes e puérperas e profissionais da saúde, educação e do transporte coletivo. 

Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no site Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site do Comitê de Combate ao Coronavírus. Todos devem apresentar comprovante de endereço atualizado nos locais de vacinação. Todos devem apresentar comprovante de endereço. 

Próximas faixas
O escalonamento para novas faixas etárias continua até sexta-feira. Amanhã (22) é dia dos moradores de 31 anos, enquanto na sexta serão contemplados moradores de 30 anos. 

Em 21 dias, a cidade avançou doze faixas etárias, já que no início do mês estavam sendo imunizadas pessoas de 42 anos ou mais. Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI) na íntegra, a nova faixa de 25 a 29 anos deve ser imunizada a partir de 5 de agosto. 

Neste momento, segundo o Vacinômetro, o município já aplicou pouco mais de 186 mil doses dos imunizantes, sendo 135.213 em primeira dose, 44.199 em segunda e 6.703 de dose única.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON