Vacinação

São Carlos começa a vacinar adolescentes de 12 anos contra Covid-19

Data, horários e locais serão disponibilizados no ato do agendamento, que está liberado para hoje; segunda dose também precisa agendar

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

São Carlos (SP) começa nesta quarta-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 anos. Com essa faixa etária, a cidade conclui a imunização dos grupos prioritários listados no Plano Estadual de Imunização (PEI). 

Para o novo público e aplicação de segunda dose de Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, a prefeitura está com o agendamento aberto nesta quarta, com data, local e horário para a imunização. Pessoas que não tiverem acesso à internet e não conseguirem efetuar o agendamento também serão vacinadas nas unidades e postos volantes. 

O agendamento eletrônico deve ser feito pelo site do Comitê de Combate ao Coronavírus (clique aqui e agende). Inicialmente é necessário fazer um cadastro, registrar uma senha, para depois acessar as opções de data, horário e locais para receber a imunização. Uma mensagem será enviada para o e-mail do usuário confirmando o agendamento. Se a pessoa não tiver o cartão SUS, pode fazer agendamento assim mesmo. 

Cadastro
Para fazer a primeira dose é necessário fazer o cadastro no site Vacina Já e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório. Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais com foto, CPF e a carteirinha de vacinação. 

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF. O termo de assentimento está disponível no site do Comitê. (Clique aqui)  

Veja horário de aplicação nas unidades: 

9h às 15h - Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Maria Stella Fagá, Redenção e Azulville e nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Arnon de Melo/Angelina, Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara 

13h às 17h - UBS do Cidade Aracy e Santa Felícia

13h às 19h - Na UBS da Vila São José

Drive-thru das 9h às 13h - Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi permanecem aplicando a primeira dose somente para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive, sendo 100 para primeira dose e 300 para segunda dose.

Mais notícias


Publicidade