Vacinação

Covid-19: postos com sistema drive-thru só vacinarão pessoas agendadas

Quem não agendou a imunização poderá procurar as unidades de saúde, mas deverá esperar o atendimento dos agendados

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a Covid-19 em São Carlos. Foto: CBN

A prefeitura de São Carlos (SP) decidiu alterar o método de vacinação contra a Covid-19 nos postos volantes que atendem com sistema drive-thru. A partir de quinta-feira (9), só serão vacinadas pessoas que tiverem efetuado o agendamento. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) vão atender pessoas não agendadas dependendo do número de vagas disponibilizadas. Se ainda tiver horários livres, a pessoa deverá esperar o atendimento dos agendados, ou seja, ir para "o final da final". 

De acordo com a Secretaria de Saúde, em muitas unidades as vagas se esgotam imediatamente, mas outras não preenchem nem 50% das vagas, então a orientação é para verificar também em outras unidades os horários disponíveis. 

Atualmente estão disponíveis as seguintes unidades e postos volantes para agendamento: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Azulville, Maria Stela Fagá, Redenção, Santa Felícia e Vila São José; Unidades de Saúde da Família (USFs) do Arnon de Melo/Angelina, CDHU, Cruzeiro do Sul, Zavaglia e Jockey/Guanabara e postos volantes com sistema drive-thru da FESC (Vila Ney), Shopping Iguatemi e Paróquia Guadalupe (Cidade Aracy).  

Veja mais: 

    - São Carlos começa a vacinar adolescentes de 12 anos contra Covid-19

Instabilidades e agendamento
Segundo a prefeitura, o sistema de agendamento não apresentou instabilidade em nenhum dos dias disponíveis para agendamento, mas houve congestionamento pelo número de acesso ao mesmo tempo. 

A expectativa é que na tarde desta quarta-feira sejam liberados os novos horários para agendamento para quinta-feira (9) e também para os próximos dias. 

Mais notícias


Publicidade