Vacinação

Quase 1.300 deixaram de tomar a segunda dose da vacina em Ibaté

Ciclo de vacinação completo é o único meio eficaz para combater o vírus; para receber a segunda dose não há necessidade de agendamento

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra Covid segue (Foto: Fernando Gonzaga/CCS Ribeirão Preto)
Quase 1.300 pessoas deixaram de comparecer aos postos de saúde de Ibaté (SP) para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os dados de faltosos foram divulgados nesta sexta-feira (10) pela Prefeitura da cidade.

Pouco mais de 26 mil foram primeira aplicação, mas 1.286 deixaram de tomar voltar aos postos. Neste contexto, a proporção de faltosos é de quase 5%. No geral, 40 mil doses foram aplicadas na cidade, das quais 14 mil já completaram o calendário.

Segundo a secretária de Saúde da cidade, Elaine Sartorelli Breanza, o ciclo de vacinação completo é o único meio eficaz para combater o vírus. Em geral, as vacinas contra a Covid-19 têm aplicação em dois estágios. A exceção fica para o imunizante da Janssen, de dose única.

"Pedimos aos ibateenses que já foram contemplados com primeira dose, que fiquem atentos e compareçam aos locais de vacinação para imunizarem com a segunda dose", solicitou.

Para receber a segunda dose não há necessidade de agendamento. A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular, das 9h às 15h. "Para isso, é indispensável a apresentação do CPF, de documento com foto, e a carteira de vacinação", lembra.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Mais notícias


Publicidade