Vacinação

3ª dose: Veja quem pode se imunizar nesta segunda (13)

Primeira e segunda doses também são aplicadas nos postos de saúde; campanha segue na cidade, com agendamento obrigatório

| ACidadeON/São Carlos -

Campanha segue em São Carlos (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
Nesta segunda-feira (13), a campanha de imunização contra a Covid-19 segue em diferentes frentes em São Carlos. Serão aplicadas 1ª, 2ª e 3ª dose para diferentes públicos, sempre com agendamento prévio obrigatório.

Para a primeira dose, podem se dirigir aos postos de vacinação pessoas com mais de 12 anos. Quem tem a segunda dose pendente ou por vencer também pode se programar. Já a terceira dose é destinada a idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses.

Para receber qualquer uma das dose, inclusive a terceira dose, é necessário fazer o agendamento no site. Os idosos não precisam fazer novo cadastro no Vacina Já para a dose adicional, bastando comparecer com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses e documento pessoal com foto e CPF, mesmos documentos exigidos para quem vai receber a segunda dose.

Os idosos que receberão a terceira dose serão imunizados com a vacina Coronavac, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira os locais e horários disponíveis para agendamento nesta segunda e terça-feira (14):

9h às 15h Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Azulville, Maria Stella Fagá e Redenção e Unidades de Saúde da Família (USFs) do Zavaglia, Arnon de Melo/Angelina, Jockey Clube/Guanabara, CDHU e Cruzeiro do Sul (Equipes 1 e 2).

13h às 19h - Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José;

9h às 13h - Postos volantes com sistema drive-thru da Fesc. na Vila Nery, do Shopping Iguatemi e Paróquia Guadalupe (Cidade Aracy). Nestas unidades somente serão aplicadas a segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac. A Pfizer somente é aplicada em unidades fixas.

Cadastro
Para fazer a primeira dose é necessário fazer o cadastro no Vacina Já e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório. 

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF. O termo de assentimento está disponível no link. 

Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 16h, pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Mais notícias


Publicidade