Vacinação

Covid-19: São Carlos começa a aplicação de dose de reforço em idosos

Neste momento, o agendamento está aberto para segunda (13) e terça-feira (14), também para pessoas acima de 12 anos e segunda dose de qualquer imunizante

| ACidadeON/São Carlos -

 
Vacinação acontece em cidades do interior de São Paulo (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

A partir desta segunda-feira (13) São Carlos (SP) inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos que tenham recebido a segunda dose há seis meses. A medida deve atender 800 idosos dessa faixa etária neste primeiro momento. 

O município também dá continuidade a vacinação para pessoas com 12 anos ou mais e aplicação da segunda dose de todos os outros imunizantes.
Para receber qualquer uma das doses, inclusive a terceira dose, é necessário fazer o agendamento no site do Comitê de Combate ao Coronavírus (clique aqui)

Os idosos não precisam fazer novo cadastro no Vacina Já para a dose adicional, bastando comparecer com o comprovante do esquema de imunização completo há seis meses e documento pessoal com foto e CPF, mesmos documentos exigidos para quem vai receber a segunda dose. 

Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 16h, pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985. 

Neste momento, segundo atualização do site da prefeitura, o sistema drive-thru da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc) tem apenas horário de agendamento disponível para terça-feira (14). 

Confira os locais disponíveis para agendamento da dose de reforço nesta segunda (13) e terça-feira (14):
UBS Aracy
UBS Azulville
UBS Maria Stella Fagá
UBS Redenção
UBS Santa Felícia
UBS São José
USF CDHU
USF Cruzeiro do Sul
USF Santa Angelina
Posto volante na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Drive-thru no Iguatemi São Carlos

Mais notícias


Publicidade