cotidiano

São Carlos abre dose de reforço para idosos de 70 a 79 anos

Município também começa a antecipar a dose de Pfizer de 12 para 8 semanas a partir de amanhã (27); agendamentos já estão disponíveis

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação da covid-19 em idosos (Foto: Denny Cesare/Código19/Arquivo)

A prefeitura de São Carlos (SP) inicia, nesta segunda-feira (27), a aplicação da dose extra para idosos de 70 a 79 anos que já tenham recebido a segunda dose há seis meses.

Os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose ou dose única há 28 dias continuam no calendário vacinal, assim como pessoas com 12 anos ou mais para a primeira dose.

A cidade segue, ainda, aplicando a segunda dose de todas as vacinas, e também a partir de amanha, vai antecipar a segunda dose da Pfizer, de 12 para 8 semanas, ou seja, quem tiver a segunda dose agendada para até 23 de outubro já pode concluir o esquema vacinal.

O agendamento eletrônico para qualquer uma das doses deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

Sem agendamento
Os dois pontos que atendem sem agendamento continuam disponibilizando qualquer dose dos imunizantes. Na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, as vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira das 9h às 15h, e na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, a vacinação essa semana será das 9h às 14h30.

Mais notícias


Publicidade