cotidiano

São Carlos tem mudanças na vacinação contra a Covid-19 nesta segunda (27)

Ampliação de idade para dose de reforço, novo ponto para vacinação e antecipação e doses; entenda

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

São Carlos (SP) tem mudanças na vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (27). As alterações incluem antecipação de doses e ampliação da dose extra.

Agora, quem deveria tomar a segunda dose da vacina Pfizer até 23 de outubro já pode antecipar a aplicação. É necessário apenas apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Neste momento, estão sendo vacinados os seguintes grupos:
- Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais;
- Segunda dose: todos, respeitando a data anotada na carteira de vacinação
- Terceira dose: idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos

Também a partir de agora, o Ginásio Milton Olaio Filho vai se tornar um ponto de vacinação contra a Covid-19 e centro de testagem para sintomáticos. A FESC e o Iguatemi continuam funcionando como postos drive-thru.

Além destes, estão disponíveis os agendamentos para as seguintes unidades de saúde: UBSs do Cidade Aracy, Maria Stela Fagá, Redenção, Santa Felícia e São José; USFs do CDHU, Jardim Zavaglia e Jockey Clube. Algumas delas estão com agendamento apenas a partir de terça-feira (28).

O agendamento eletrônico deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila. Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Mais notícias


Publicidade