cotidiano

"Milton Olaio" tem movimento tranquilo no primeiro dia como posto de vacinação

Quem comparece ao local para receber dose da vacina não precisa esperar; cidade está adiantando a aplicação da 2ª dose da Pfizer; veja onde se vacinar

| ACidadeON/São Carlos -

Movimento nesta segunda (27) foi tranquilo no Milton Olaio. Foto: CBN São Carlos
O movimento no Ginásio "Milton Olaio Filho" no primeiro dia de funcionamento como ponto de vacinação é tranquilo, sem filas e rápido atendimento. O local também recebe, a partir desta segunda-feira (27), pacientes com suspeita de Covid-19 para realização de testagem.

O garçom Douglas Balestero aproveitou o novo local para receber a segunda dose da Pfizer. O município está adiantando a aplicação de quem terá de completar o calendário até o dia 23 de outubro.

"Achei mais fácil porque não tem fila nem nada. Ficou melhor, pois é difícil na correria do dia a dia enfrentar fila não é fácil", afirma.

O autônomo Renan Paglioto agendou a vacinação pela internet e chegou cinco minutos antes do horário, conforme o indicado. "Rápido, prático".

A campanha de vacinação segue na cidade, com aplicações simultâneas para as primeiras, segundas e terceiras doses. 
 
Movimento no Milton Olaio é baixo. Foto: CBN São Carlos
Adolescentes com mais de 12 anos podem receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Entre as segundas doses são respeitadas as datas anotadas no cartão de vacinação e a terceira dose é aplicada em idosos com mais de 70 anos ou imunossuprimidos.

Além destes, estão disponíveis os agendamentos para as seguintes unidades de saúde: UBSs do Cidade Aracy, Maria Stela Fagá, Redenção, Santa Felícia e São José; USFs do CDHU, Jardim Zavaglia e Jockey Clube. Algumas delas estão com agendamento apenas a partir de terça-feira (28), o processo pode ser feito pela internet.

Mais notícias


Publicidade