cotidiano

São Carlos tem mais de 20 mil faltosos da 2º dose contra Covid

Mais de 10 mil ainda não voltaram para tomar a segunda dose da Pfizer. Confira dados atualizados divulgados durante coletiva de imprensa nesta segunda (27).

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos ainda tem 20 mil faltosos da segunda dose contra Covid-19. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
 

O número de faltosos da segunda dose da vacina contra o Covid-19 em São Carlos é de 20.284 nesta segunda-feira (27), de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa. 

A maior parte dos faltosos são pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer (10.777 mil). Outros 6.451 mil são de Coronavac e 3.056 mil de Astrazeneca. 

Segunda dose da Pfizer foi antecipada 

O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos informou que o município antecipou a segunda dose da vacina Pfizer, de 12 para 8 semanas, nova estratégia divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (27/09). 

Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer com agendamento da segunda dose até 23/10 poderá concluir seu esquema vacinal nesta semana. 

O agendamento eletrônico deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila

O ponto de vacinação da Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, para atender pessoas que não conseguem fazer o agendamento eletrônico, também continuará aplicando doses da Pfizer. O imunizante somente não é aplicado nos postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery, e no Shopping Iguatemi. 

Para antecipar a segunda dose da Pfizer é necessário apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Somente poderão antecipar a segunda dose do imunizante na próxima semana pessoas com agendamento anotado na carteira até 23 de outubro.

Mais notícias


Publicidade