cotidiano

Covid-19: veja pontos disponíveis para vacinação em São Carlos

Todos os pontos estão aplicando a primeira, segunda e dose de reforço; número de locais disponíveis já teve uma redução nesta terça (28)

| ACidadeON/São Carlos -

Diferentes grupos são contemplados neste momento (Foto: Divulgação/ PMH)

Mesmo com as mudanças concretas anunciadas para o final da semana, São Carlos (SP) já tem postos reduzidos nesta terça-feira (28). A cidade continua aplicando primeiras e segundas doses e a dose de reforço. 

Para aplicação da dose extra, é necessário que o idoso acima de 70 anos tenha tomado a segunda dose do imunizante há seis meses. Já para pessoas imunossuprimidas, a distância mínima entre as doses deve ser de 28 dias. 

Para a vacinação na Fesc e no Iguatemi, em sistema drive-thru, e no Ginásio Milton Olaio Filho, que funciona das 7h às 19h, há horários disponíveis até quinta-feira (30). 

De acordo com o site do Comitê de Combate ao Coronavírus, nenhuma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tem agendamento disponível para os próximos dois dias. Entre as unidades de saúde, apenas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do CDHU e Jardim Zavaglia tem datas. 

Para se vacinar nestes locais, é necessário agendamento pelo site da prefeitura. Todas estão aplicando a primeira, segunda e dose de reforço dos três imunizantes disponíveis. 

Sem agendamento
Para quem não tem acesso à internet ou não conseguiu agendar, dois postos volantes estão vacinando sem agendamento prévio na cidade. Na Paróquia São Nicolau de Flüe, localizada na rua Doutor Pedro Raimundo, número 80, o atendimento é das 9h às 16h30. Já na Fundação Pró-Memória, na Estação Ferroviária, é das 9h às 15h. 

Diferentemente da semana passada, nesta semana não foram confirmados horários noturnos sem agendamento. Neste primeiro momento, no entanto, pessoas sem agendamento podem procurar o ginásio.

Mais notícias


Publicidade