cotidiano

Veja quais postos de vacinação funcionam sem agendamento em São Carlos

Município reduzirá número de locais de imunização a partir de sexta (1º), com aplicações simultâneas de 1ª, 2ª e 3ª dose

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a Covid-19 em São Carlos. Foto: CBN
A partir da próxima sexta-feira (1º), a vacinação contra a Covid-19 em São Carlos será realizada somente em 6 pontos da cidade, sendo 2 sem agendamento. Porém a oferta de doses permanece a mesma, ou seja, 3.500 doses por dia. 

Todas os postos vão aplicar a vacina tanto em primeira, como segunda e dose adicional (terceira dose) dos três laboratórios: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.
"As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) passam a partir desta sexta-feira (01/10) a realizar a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade", justifica Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial. 

Confira as unidades que permanecerão atendendo a partir desta sexta-feira: postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery, e no Shopping Iguatemi, a vacinação continua das 8h às 14h, na Unidade Básica de Saúde do Cidade Aracy das 7h30 às 16h30 e no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30, com oferta de 1.800 doses diárias somente neste posto. Para se vacinar nestes locais é necessário realizar o agendamento eletrônico no site da Prefeitura no link. 

Para atender pessoas que não conseguem fazer o agendamento eletrônico, a Secretaria de Saúde continua disponibilizando o ponto de vacinação da Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, das 9h às 14h30, e na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, das 9h às 15h. 

DOSE ADICIONAL 
Os idosos de 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses, já podem receber a dose adicional (terceira dose) da vacina contra a COVID-19. Os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias também continuam sendo vacinados. 

São Carlos também permanece imunizando pessoas com 12 anos ou mais, aplicando a segunda dose de todas as vacinas e antecipando a segunda dose da vacina Pfizer, de 12 para 8 semanas. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer com agendamento da segunda dose até 23/10 já poderá concluir o esquema vacinal.

Mais notícias


Publicidade