Vacinação

Covid-19: São Carlos tem vacinação noturna nesta quinta (7)

Estão sendo aplicadas doses extras em pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde; veja locais e horários

| ACidadeON/São Carlos -

Saúde de Ribeirão tem campanha para vacinar adolescentes e crianças (Foto: FL Piton / CCS)

São Carlos (SP) continua, nesta quinta-feira (7), aplicando primeiras, segundas e terceiras doses de Covid-19 para os públicos já inseridos no Plano Estadual de Imunização (PEI). 

Para primeira dose, são contempladas pessoas com 12 anos ou mais. Para segunda dose, quem tomou o imunizante da Pfizer pode antecipar a imunização calculando 28 dias antes da data registrada na carteira de vacinação.  

Veja mais notícias de São Carlos e região

A dose extra está sendo aplicada, neste momento, em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A exigência é que as pessoas já tenham recebido a segunda dose há seis meses. 

Na Paróquia São Nicolau de Flüe, das 13h às 19h, Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, das 8h às 14h, estão sendo aplicadas doses sem agendamento. 

Para agendamento estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, das 7h30 às 16h30 e nos dois postos com sistema drive-thru, sendo eles na Fesc e no Shopping Iguatemi, ambos das 8h às 14h. O cadastro é feito no site da prefeitura. (Clique aqui e agende) 

No total, são ofertadas diariamente 3.500 doses das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer em São Carlos. Até o momento, foram 384.809 doses aplicadas, sendo que 209.057 receberam a primeira dose e 175.752 pessoas já completaram o esquema vacinal.

Mais notícias


Publicidade