Vacinação

COVID: São Carlos terá plantão de vacinação domingo no Milton Olaio

Cidade permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da dose de reforço; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Ginásio Milton Olaio Filho
Ginásio Milton Olaio Filho. 

O Departamento de Vigilância em Saúde comunica que neste domingo (10/10) novamente vai ter vacinação no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30. 

São Carlos permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. O imunizante Pfizer continua sendo antecipado.  

Quem já recebeu a primeira dose desse imunizante antes de 25 e setembro deve calcular 28 dias antes da data registrada na carteira de vacinação para antecipar a segunda dose. Quem tomou a primeira dose a partir de 28/09 a data já foi calculada e registrada na carteira de vacinação com 8 semanas de antecedência. 

Quem quiser se vacinar no sábado (09/10) também pode, basta procurar o Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 9h às 13h. Não é necessário agendamento. 

FERIADO/PONTO FACULTATIVO - A Secretaria de Saúde também permanecerá aplicando os imunizantes contra a COVID-19 na segunda-feira (11/10), decretado ponto facultativo pela Prefeitura de São Carlos. Vai funcionar nos mesmos locais do plantão de sábado, ou seja, no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 9h às 13h. 

Na terça-feira (12/10), feriado nacional em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a vacinação acontecerá somente no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 

Quem vai receber a segunda dose ou a dose de reforço não precisa fazer novo cadastro, basta comparecer com a carteira de vacinação e documento pessoal com foto e CPF. 

Já para fazer a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório. 

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF.  

O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.

Mais notícias


Publicidade