cotidiano

São Carlos começa a antecipar doses da Pfizer nesta quarta-feira (20)

Intervalo entre doses da Astrazeneca continua igual, de 12 semanas ou 84 dias; confira os locais de vacinação amanhã

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a Covid-19 em São Carlos. Foto: CBN

Prefeitura de São Carlos comunica que a partir desta quarta-feira (20) inicia a antecipação de 8 semanas para 21 dias da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com mais de 18 anos. 

No último mês de setembro o governo do Estado já tinha reduzido o intervalo da Pfizer de 12 para 8 semanas, independente da faixa etária. Esse intervalo permanece para pessoas de 12 a 17 anos (17 anos, 11 meses e 29 dias). 

"A CIB-SP (Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo), nos enviou a deliberação 133/2021, autorizando a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer, de 56 dias (8 semanas) para 21 dias, porém somente para adultos, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais. Portanto como recebemos oficialmente a determinação, a partir de amanhã vamos aplicar as doses antecipadamente. Lembramos que é preciso levar a carteira de vacinação com a marcação da primeira dose. Para os menores de 18 anos permanece valendo as 8 semanas de intervalo", afirma Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde. 

Já de acordo com a 25ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do Estado de São Paulo, a segunda dose da vacina AstraZeneca deve continuar sendo aplicada com intervalo de 12 semanas ou 84 dias de intervalo. A medida foi tomada porque o Estado não possui doses suficientes do imunobiológico. 

Confira os locais de vacinação contra a Covid-19 em São Carlos de segunda a sexta-feira: 

Sem agendamento 
Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, na Fundação Pró-Memória, das 8h às 14h e na Paróquia São Nicolau de Flüe, também das 8h às 14h. 

Com agendamento 
Fesc, na Vila Nery, das 8h às 14h e na UBS do Cidade Aracy das 7h30 às 16h. O agendamento eletrônico deve ser realizado no site da Prefeitura Municipal de São Carlos (clique aqui)

São Carlos permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais e aplicando a segunda dose de todos os imunizantes, além da terceira dose, chamada dose de reforço, nos imunossuprimidos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

Mais notícias


Publicidade