cotidiano

São Carlos ultrapassa 435 mil doses aplicadas contra Covid-19

Ao todo, 199.248 pessoas completaram o esquema vacinal na cidade; veja onde se vacinar nesta sexta-feira

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a Covid-19 na região (Foto: Divulgação)

Um levantamento do Vacinômetro estadual aponta que São Carlos (SP) ultrapassou a marca das 435 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. 

Ao todo, 211.710 pessoas tomaram a primeira dose do imunizante, sendo que 94,1% destes já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única da vacina. 

Em relação à dose de reforço, em duas semanas houve um aumento de cerca de 30% na aplicação, sendo que 24.299 são-carlenses já reforçaram a imunização até hoje (19). 

A tendência é que o número aumente ainda mais nos próximos dias, já que nesta semana foi liberada a imunização extra para todos os adultos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. 

Vacinação
Nesta sexta-feira (19) a vacinação acontece sem agendamento nos seguintes locais: FESC da Vila Nery (drive-thru) e Fundação Pró-Memória, das 8h às 16h; na Igreja Guadalupe, no Cidade Aracy, das 10h às 19h e no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30h. 

No final de semana também tem imunização. Neste sábado (20) estarão em funcionamento os seguintes postos: FESC da Vila Nery (drive-thru), Praça do Mercado Municipal, UBS do Santa Felícia e Igreja Guadalupe, das 8h às 13h; Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. 

No domingo (21) o plantão continua no Ginásio Milton Olaio Filho, também das 7h30 às 18h30. Na próxima semana também continua o plantão noturno. 

Quem pode tomar
A cidade permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais com a primeira dose e aplicando a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, além da dose adicional (terceira dose) em pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses. 

São Carlos ainda não está aplicando a segunda dose da Janssen já que o Governo do Estado não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Mais notícias


Publicidade