cotidiano

Covid: São Carlos tem plantão noturno de vacinação hoje (23)

Ônibus itinerante também passa a funcionar a partir de hoje, com o primeiro horário de circulação no Residencial Eduardo Abdelnur

| ACidadeON/São Carlos -


São Carlos ultrapassou a marca de 400 mil vacinados com ao menos uma dose. Foto: Divulgação / Prefeitura São Carlos

São Carlos (SP) continua com seu plantão noturno de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (23), e agora com a novidade do ônibus itinerante que vai auxiliar na aplicação das doses.

Além dos locais habituais de vacinação durante o dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santa Felícia, Redenção e Vila São José vão funcionar das 16h às 19h. (Clique e veja todos)

Já o ônibus da vacinação, equipado por uma equipe de saúde da prefeitura, estará das 8h às 12h no Residencial Eduardo Abdelnur. A escolha pelo local seguiu o critério de número de casos positivados e faltosos da segunda dose.

Quem pode vacinar?
A cidade permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais com a primeira dose e aplicando a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, além da dose adicional (terceira dose) em pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses.

São Carlos ainda não está aplicando a segunda dose da Janssen já que o Governo do Estado não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Mais notícias


Publicidade