cotidiano

Posto itinerante vacina mais de 70 faltosos no Abdelnur

A partir desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26) o posto itinerante vai percorrer o Grande Santa Felícia, das 8h às 12h

| ACidadeON/São Carlos -

Unidade móvel estará no Grande Santa Felícia amanhã (24). (Foto: Divulgação)
Em quatro horas de permanência no Residencial Eduardo Abdelnur, o posto de vacinação itinerante vacinou 95 pessoas, segundo a Secretaria de Saúde. Mais de 70 doses foram aplicadas em faltosos.

Foram aplicadas nesta terça (23) nove doses da Astrazeneca, 20 doses da Coronavac e 66 da Pfizer. 14 pessoas receberam a primeira dose da imunização, 71 pessoas receberam a segunda dose já com atraso e 10 receberam a dose de reforço (terceira dose).

A partir desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26) o posto itinerante vai percorrer o Grande Santa Felícia, das 8h às 12h.

No ônibus uma equipe capacitada aplica os três tipos de imunológicos de acordo com cartão de imunização de cada pessoa ou do cadastro na www.vacinaja.sp.gov.br no caso da primeira dose.

Em São Carlos podem receber a vacina pessoas com 12 anos ou mais. Já a dose adicional (terceira dose) pode ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais. A nova orientação é somente para as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses.

Neste momento São Carlos registra 17.669 faltosos, sendo que 2.913 deixaram de tomar a segunda dose da Astrazeneca, 4.236 da Coronavac e 10.520 da Pfizer. 12.569 pessoas deixaram de tomar a dose de reforço (terceira dose).

Mais notícias


Publicidade