cotidiano

São Carlos libera segunda dose para quem tomou Janssen

A partir de quinta (2), quem tomou o imunizante monodose há mais de dois meses receberá reforço da Pfizer

| ACidadeON/São Carlos -

Vacina da Janssen (Foto: Breno Esaki/Agência Brasil)
São Carlos vai liberar a partir de quinta-feira (2) a aplicação da segunda dose dos imunizados com a vacina Janssen. Poderão receber o reforço pessoas com 18 ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos dois meses. Todos receberão a dose de reforço da vacina Pfizer.

Já os imunossuprimidos que receberam a dose única da Janssen, com 18 anos ou mais, podem receber a dose de reforço após intervalo de 28 dias. Até o momento não há contraindicação de realização de dose adicional para gestantes ou puérperas, desde que essa seja realizada com a vacina da Pfizer.

Em São Carlos foram aplicadas 6.490 doses da Janssen. Para receber a dose de reforço com o imunobiológico da Pfizer é preciso levar a carteira de vacinação e documentos pessoal com foto.

"Reforçamos que a imunização completa contra a Covid-19 continua sendo de vital importância na proteção de vidas, reduzindo o risco de manifestações mais graves da doença. Por isso é fundamental que as pessoas recebam o número recomendado de doses para obter proteção máxima contra variantes existentes e emergentes", ressalta a diretora da Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre.

Para receber a vacina contra a Covid-19, tanto a primeira, segunda ou dose de reforço, as pessoas podem procurar o posto de vacinação itinerante que nessa semana está percorrendo os seguintes bairros: Douradinho na terça (30); Itamarati na quarta (1); São Carlos VIII na quinta e na sexta-feira (3) o Jacobucci. O horário é sempre das 8h às 12h, independente do local.

A Prefeitura também disponibiliza vacinação contra a Covid-19 na Fesc da Vila Nery (drive-thru) e na Fundação Pró-Memória, das 8h às 16h; na Igreja Guadalupe, no Cidade Aracy, das 10h às 19h e no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30h. Nesta terça-feira e na quinta tem plantão de vacinação nas unidades básicas de saúde (UBSs) da Vila São José, Redenção e do Santa Felícia, das 16h às 19h.

Em São Carlos já foram aplicadas 444.479 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 219.145 doses referente a primeira dose, ou seja 86,11% da população já foi imunizada com a dose inicial; 196.291 de segunda dose (77,13% da população em geral) e 29.043 doses de reforço (11,41% da população em geral).

Mais notícias


Publicidade