cotidiano

São Carlos tem quase 30 mil pessoas com dose de reforço contra Covid

Nesta sexta-feira (3), o ônibus da vacinação estará no bairro Jacobucci; outros quatro pontos estão disponíveis para imunização

| ACidadeON/São Carlos -

Vacinação contra a covid-19 segue em andamento no país (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

São Carlos (SP) tem quase 30 mil pessoas com a vacinação contra a Covid-19 reforçada. Atualmente, a cidade está aplicando a dose extra em todas as pessoas acima de 18 anos.

De acordo com o Vacinômetro estadual, neste momento são 445.904 doses aplicadas, sendo que 212.2370 tomaram a primeira dose e 203.916 munícipes estão com o esquema vacinal completo, tanto com segunda dose quanto com dose única.

Outras 29.718 pessoas já reforçaram o esquema vacinal com a dose extra dos imunizantes. Ontem, o Governo do Estado reduziu o intervalo da dose adicional de cinco para quatro meses, mas ainda não há definição sobre a antecipação em São Carlos.

Neste momento, estão sendo aplicadas as doses em pessoas acima de 18 anos que tenham completado a vacinação há pelo menos cinco meses - para Astrazeneca, Coronavac e Pfizer - ou com intervalo de dois meses para quem tomou a Janssen.

Veja postos de vacinação para hoje (3):

Ônibus da vacinação no Jacobucci, das 8h às 12h;
Drive-thru na Fesc, das 8h às 16h;
Fundação Pró-Memória, das 8h às 16h;
Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, das 10h às 19h;
Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30.

Mais notícias


Publicidade